25 janeiro 2014

Minhas filhas, que tipo de marido vocês querem?

Tenho duas filhas: Larissa e Rebeca. A primeira não é nascida de mim, mas teve o seu nascimento dentro do meu coração, e a minha outra filha e mais nova, fruto do meu casamento com a minha esposa. Como pai que se preocupa com o seu futuro, e que tem procurado participar de sua formação, educação e oro diariamente para que o Senhor preserve-as em Sua graça, na Aliança de Cristo, importa-me e muitíssimo com quem elas se casarão.

De modo breve, mas não artificial, desejo compartilhar alguns pensamentos sobre indispensáveis princípios que espero que elas observem, e busquem para acertar na escolha de seus maridos, no temor do Senhor. Atentem: vocês devem procurar HOMENS DE DEUS.

Eles precisam ser "HOMENS de Deus". Devem ser homens com dignidade, com iniciativa de liderança, que nutrirão a sua esposa e protegerão em toda circunstância. Não podem ser covardes, nem meninos inseguros ou imaturos, nem instáveis em suas opiniões e objetivos.

Vocês precisam escolher "homens DE Deus". Eles devem viver o padrão procedente DE Deus. Não podem ser "da" impiedade ou da imoralidade secularizada desta sociedade corrompida e sem temor DE Deus. Se eles não tiverem a mente DE Cristo não servem para casar com moças que amam a Deus.

E, por último, mas não menos importante, eles precisam ser "homens de DEUS". Deus deve ser o seu Senhor, o seu Guia, o seu Salvador, deve ser Aquele a quem se submetem, a quem buscam, e amam acima de todas as coisas. Estes homens não podem ser indiferentes com os seus pecados, pois eles, em todo momento, estão diante de Deus. Eles se preocupam com a sua santidade, vida de oração, em alimentar-se com a Palavra de Deus, e uma vida de comunhão com Deus e o seu povo. Eles não devem ser conhecidos pela sensualidade, linguajar obsceno, nem lascívia, mas pelo seu temor ao Senhor.

Há muito mais o que dizer, mas, inicialmente estes critérios ajudarão no discernimento da vontade de Deus. E continuo orando, e supervisionando os meus tesouros. Em Cristo.